sábado, 10 de dezembro de 2011

Festa de fim de ano

 Como se comportar nas festas de fim de ano da empresa!
Assim como todos os outros, lá se vai mais um ano cheio de realizações e de muita luta,desejo de um ano melhor . E para celebrar tudo isso, aí está as famosas festas de fim de ano do trabalho, na qual sempre encontramos gente bonita, o colega chato, a fulana "que se acha", o piadista sem graça, a fofa do cafezinho e o famoso jogo de amigo-ouculto.É imprescindível lembrar-se da boa educação e, claro, da classe.
E para comemorar com estilo e alto astral, aqui vão algumas dicas:

• Se o convite for formal pergunte qual é o traje e se o mesmo é individual. Se for individual, nada de levar o namorado, amigo, esposa no lugar de um colega que você sabe de antemão que não poderá comparecer. Não dê a impressão de ser oportunista.
• Cuidado com o excesso de bebida, algazarra, piadas sobre o chefe, a empresa ou colegas. Tanto a bebida quanto a comida é para ser apreciado e não devorado.
• Não conteste o local ou o cardápio do evento. Lembre-se de quem organiza tem o maior trabalho para que tudo corra bem.
• Procure ser pontual. Inclusive,na hora de deixa o evento, ao chegar na hora marcada e não "meia-horinha" depois.Chegar no horário como forma de prestigiar o evento.
• Nada de tapinha nas costas do garçom, chamá-lo de "parceiro" ou "cara" para impressionar. Trate-o com respeito, mas profissionalmente.
• Quando e se houver um discurso, evite falar durante a apresentação, além de deselegante, dá a impressão de que tem algo contra a pessoa que está falando.
É isso. Sucesso e boas festas!