sábado, 11 de junho de 2011

Vestido de noiva!!!

Falou em casamento, a primeira imagem que temos em mente é o vestido de noiva. E não é para menos: a noiva é o centro das atenções e, sendo assim, tem que estar tudo perfeito, não é mesmo? Mas, são tantas opções e estilos de vestido que é normal sentir-se perdida e sem saber qual escolher. Por isso, temos algumas dicas:
O primeiro passo para acertar na escolha do vestido de noiva tem que prestar atenção no horário da cerimônia.

Se o casamento for realizado pela manhã, dê preferência as cores claras, como branco, off-white e pérola, e evite brilhos. Rendas, bordados de linha e flores dão um toque especial ao vestido, que pode variar o comprimento do longuete ao longo. Brincos e colares pequenos.

Para as cerimônias realizadas no período da tarde, o branco e o off-withe são bem-vindos, assim como fitas, pérolas, drapeados e cristais. O vestido tem que ser longo.

Já os casamentos noturnos pedem brilho, mas sem exageros. Os vestidos mais trabalhados pedem brincos e colares menores, enquanto vestidos menos trabalhados pedem mais acessórios.

Independente do horário da cerimônia, o véu é indispensável. Além disso, lembre-se que o vestido precisa combinar com você e a sua personalidade.
ou em casamento, a primeira imagem que temos em mente é o vestido de noiva. E não é para menos: a noiva é o centro das atenções e, sendo assim, tem que estar tudo perfeito, não é mesmo? Mas, são tantas opções e estilos de vestido que é normal sentir-se perdida e sem saber qual escolher. Por isso, temos algumas dicas:
O primeiro passo para acertar na escolha do vestido de noiva tem que prestar atenção no horário da cerimônia.

Se o casamento for realizado pela manhã, dê preferência as cores claras, como branco, off-white e pérola, e evite brilhos. Rendas, bordados de linha e flores dão um toque especial ao vestido, que pode variar o comprimento do longuete ao longo. Brincos e colares pequenos.

Para as cerimônias realizadas no período da tarde, o branco e o off-withe são bem-vindos, assim como fitas, pérolas, drapeados e cristais. O vestido tem que ser longo.

Já os casamentos noturnos pedem brilho, mas sem exageros. Os vestidos mais trabalhados pedem brincos e colares menores, enquanto vestidos menos trabalhados pedem mais acessórios.

Independente do horário da cerimônia, o véu é indispensável. Além disso, lembre-se que o vestido precisa combinar com você e a sua personalidade.

Convites

 
 A função do convite é passar as informações de hora, data, local, Para que pais, amigos e familiares estejam no dia e local combinado para a cerimônia. Além de informar os detalhes da cerimônia, eles servem para que os convidados já sintam o clima da festa, entre outras, é claro, convidar para casamento, mas também tem outro papel significativo, o de motivar os convidados para o evento. Alem disso o convite determina muito do comportamento dos convidados, como na escolha dos trajes, acessório e nos presentes oferecidos. Por isso é preciso pensar nos convites muito carinho e atenção. Estas escolhas serão únicas para o casal, e ficarão na memória para sempre. Os convites de casamento precisam traduzir o estilo, da cerimônia e da recepção que será realizada. Na parte prática da escolha dos convites de casamento é importante apurar a quantidade de convites necessários, o estilo da cerimônia e o estrilo dos noivos.
O convite pode seguir o estilo de decoração da festa, mas não é obrigatório que seja literal e que tenha exatamente as mesmas cores ou detalhes. Pode apenas estar lembrando ao contexto geral do evento, pois tem elementos que na decoração ficarão lindos, mas para a impressão em papel não ficarão tão especiais assim. O importante é não fugir da proposta, estabelecer um padrão e usar sempre o bom senso. Por exemplo: para um evento à noite, em um clube requintado e com muitos convidados, ficarão elegantes convites grandes com papéis brilhosos e detalhes ou impressões em hot stamp (impressão metalizada, normalmente ouro ou prata), mas já este convite maravilhoso não seria o mais adequado para um evento também com muitos convidados, realizado durante o dia em uma fazenda e com uma proposta mais rústica. São pequenos cuidados com detalhes que farão do evento um momento mágico, especial e harmônico e a papelaria esta inserida nisso.

Tradição

Os modelos de convite mais procurados ainda são os clássicos, que acabam ganhando alguns detalhes especiais como um laço de fita, um cristal, um forro estampado ou de renda, aromatização e outros charmes.
Os convites mais tradicionais são os que têm formatos retangulares grandes, próximo do A4 (21X29,7cm). Os envelopes são de bico longo, em papel branco de 240 a 300g, com detalhes como monogramas em relevo seco e forro interno suave perolado. Os cartões são com moldura em relevo seco almofada, texto onde os pais convidam, com letras rebuscadas bem legíveis, impressas em cores como o dourado, o prata, o preto e o cinza em serigrafia ou relevo americano. Atualmente é comum e bem aceito os textos onde os noivos convidam junto com os pais, seguindo no restante do convite as mesmas características dos mais tradicionais

Novidades

Os convites mais diferentes são os que têm formas especiais, como as caixinhas convites, os recortados com a forma da silhueta dos noivos, de corações… Nos casamentos temáticos, os convites normalmente são bem diferentes, utilizam acessórios como globinhos de espelho (boate) para festas super baladas, estrelas do mar para eventos na praia, rústicos para casamentos em fazendas e assim por diante. Outras diferenças interessantes em convites são o uso de caricaturas, histórias em quadrinhos, textos como se fosse a locução de um rodeio… Aqui vale a criatividade e a personalidade dos noivos.
Em todas estas listas, podem haver esquecimentos ou necessidade de novos envios de convites Após considerar todas estas variáveis e determinada a quantidade de convites é indicado encomendar no mínimo de 10 a 15% a mais, para evitar pedidos complementares,e falta de convites.

A importância de escolher os padrinhos


A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem tenham muito carinho e respeito.
Normalmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal.
De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas oficiais da união do casal.
Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga o irmã solteira e um amigo ou tio também solteiro.Não é recomendado que chamem pessoas casadas sem seus respectivos conjugues.

Não existe uma regra com relação à quantidade de padrinhos, tanto no casamento civil como no religioso.
Se o casamento for realizado na Igreja, é preciso saber quantos casais irão ficar de cada lado do altar. É importante levar em conta o tamanho da igreja, porque não é muito elegante e não fica bem na foto ter padrinhos "amontoados" no altar.
No casamento civil, opte por no máximo três casais de padrinhos de cada lado. O melhor neste caso é evitar exageros e usar o bom-senso.
Se o casamento for realizado no próprio cartório, um casal de padrinhos de cada lado é a escolha mais acertada.
Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.
Por tudo que representam na vida do casal, é muito bacana que possam agradecer a essas pessoas com uma lembrança especial no dia mais importante de suas vidas.                          
  Presentei-os! Porque padrinhos são figuras muito importantes na vida de um casal, e merecem atenção e carinho! presentear essas figuras em agradecimento a tudo que fazem por vocês!É uma maneira muito gentil de agradecer tudo que os padrinhos fizeram pelo casal oferecendo um linda lembranças.Que  podem ser entregues no dia do casamento, durante a recepção ou após o retorno da lua-de-mel, quando o casal  pode convidar os padrinhos do civil e do religioso para um almoço ou jantar na nova casa.

sábado, 4 de junho de 2011

O QUER SERVI EM SUA FESTA?



Para organizar uma festa com sucesso é preciso calcular e definir o tipo e quantidade de comida e bebida necessária para atender adequadamente a todos os convidados, evitando desperdícios e ajudando a economizar.
Embora os cálculos dependam de vários fatores como:

 Você Deverá saber quantas pessoas você convidou para a sua festa.

Tempo de duração da festa pois a duração da festa conta muito! Em uma festa de seis horas ou mais, espera em geral as pessoas comem e bebam mais !

O tipo de cardápio que vai ser servido almoço/jantar, sem /ou com coquetel, somente coquetel?

Quantidade de jovens, homens ,mulheres,crianças: jovens comem mais do que adultos,homens mais do que mulheres e a cada 2 crianças como 1adulto

 Em uma festa quando houver  muitas crianças. Pensem na possibilidade de preparar um cardápio especial para eles. Que tal mini pizzas, batatinhas fritas e pequenos hambúrgueres?

Aperitivos - Se antes do almoço ou jantar houve aperitivos, as pessoas irão comer menos do prato principal.


Como calcular a quantidades de consumo por pessoa.

• Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 18 a 20 salgados, de 4 a 5 unidades canapés por  pessoa.
• Se servimos um prato quente com o coquetel, esta quantidade diminui para 12 a 15 salgados, 2 a 3 unidades canapés por pessoa.
•  Se houver almoço ou jantar, calcula-se uma média de 6 a 8 salgados por pessoa.
Sanduíches
• Queijos e frios 150g por pessoa
• 1 metro de sanduíche cada 6 pessoas
• Mini-sanduíches 8 por pessoa
• Sanduíches 2,5 por pessoa

Massas Calcule de 150 gramas por pessoa, se for servi-lá como acompanhamento.
• Calcule de 200 gramas de massas por pessoa, se for servi-lá como  prato principal.
• Massa seca 100g por pessoa
• Massa recheada 150 g por pessoa

Arroz Calcule 50 gramas por pessoa. Quando cozido o arroz triplica o seu peso, ou seja, 50 gramas de arroz cru são equivalentes a 150 gramas de arroz cozido.


Carne 180g. a 200g. por pessoa em um almoço ou jantar onde haverá outros pratos,sendo churrasco  - Entre 300g e 400g de carne por pessoa adulta;150g de carne para cada criança
• Ave 180 g. a 200g. por pessoa em um almoço ou jantar onde haverá outros pratos
peixe 250g por pessoa
  • camarão 70 gramas de camarão graúdo para cada pessoa (cerca de 7 unidades).


Bolo:Calcule 100  a 150 gramas por pessoa (se a festa tiver muitos doces calcule 100g)


bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60grs  por pessoa, já para um evento sem sobremesa é de 100grs por pessoa.


Bolo com sorvete - Bolo 1 kg para cada 12 pessoas, sorvetes 2 litros para cada 8 pessoas

Docinhos: Quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se 3 por pessoa
• Sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa
• Não é um festa de criança, mas doces com chocolate, e nozes não podem faltar. Escolha entre 4 a 8 tipos.
Bem Casado:1 ou 2 por pessoa



Tortas doce ou salgada 22cm de diâmetro serve ate 10 pessoa.
• As sobremesas são mais difíceis de serem calculadas, porque umas costumam fazer mais sucesso que as outras.
O ideal é fazer com que cada sobremesa dê para todos os convidados.
Sorvetes:1 bola Aproximadamente 150 gramas.

Como calcular aproximadamente as bebidas por pessoa

Geralmente o consumo refrigerante, água e cerveja no verão será mais consumida .No inverno o de vinho tinto consumo aumenta.

500ml de refrigerantes para cada adulto;

2 litros de refrigerante para cada 5 crianças;
1 garrafa de cerveja por convidado;sendo 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados em um festa onde haverás vinho tinto, branco, champanhe e uísque.
Água 250ml por pessoa;

800ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados;

1 garrafa de uísque serve 10 pessoa;
1 garrafa de vinho tinto para cada 4 pessoas durante um almoço ou jantar. 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel.
1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa "bolo-com-champanhe", onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa.
1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas na hora do brinde.

Como calcular outros itens em sua festa 

  • Calcule 1 garçom para cada 15 convidados em coquetel e 1 garçom para cada 12 convidados em jantares sentados .
  • Calcule 2e3 copos de vidro por pessoa ou 5 descartáveis.

vou casar e agora?

Ao tomar essa decisão ,começar a busca pala realização de um sonho,busca de idéias,orçamentos Buffet,profissionais e muitos mais. Com tantas imagem lindas surgi a duvida qual e melhor decoração a fazer a tradicional  ou tudo que for possível para personalizar o seu casamento para ajudar na sua decisão você precisara sabe quais as tendências ,que tem acontecido nesse mundo mágico que é do  casamento. Quais as flores são ser usada na cerimônia  que tipo de cardapio vai ser servido um jantar ou apenas coquetel?
 Por isso e importante o planejamento de tudo dos convites até a lua - de- mel,onde todos os detalhes são importante :onde será a cerimônia?na igreja ou no sitio ,com elegância do dia ou o glamour da noite
Não se esquecendo de ouvir a opinião do noivo,dos profissionais que estão envolvido na realização do seu casamento .
Sendo de tal importância você sabe escolher bom profissional com boa referencia e sempre ter um contrato,onde você deve conferir todos os detalhes ,tudo deve esta especificado ,hora de inicio tempo de permanência do evento ,valor de horas adicionais ;por eventualidade alguma noiva fiquem decepcionadas ao perceber que não foi feito o combinado ,pode ser vistoriado o contrato em busca de garantia,e sempre bom tira todos as duvidas antes de assinar o contrato.
NOIVAS aproveitem a festa porque você fica um bom tempo planejando ,sonhando,escolhendo detalhes e quando chega a hora a da festa passa muito rápido por isso divirta-se muito em sua festa.